news.med.br
Tomar um suplemento diário de ômega-3 parece desacelerar a taxa de envelhecimento biológico em três meses e ainda mais se combinado com vitamina1 D e exercício, sugere um estudo publicado na revista Nature Aging. Os pesquisadores avaliaram o efeito das intervenções em quatro relógios de metilação do DNA que funcionam como biomarcadores do envelhecimento biológico (PhenoAge, GrimAge, GrimAge2 e DunedinPACE) ao longo de 3 anos.
[Mais...]
Um estudo observacional de 175 resultados de saúde1 usando dados do Veterans Affairs dos Estados Unidos para quase 2 milhões de indivíduos revelou novos insights sobre possíveis riscos e benefícios dos agonistas do receptor GLP-1. As descobertas foram publicadas na revista Nature Medicine. Em uma mediana de 3,68 anos, adultos com diabetes tipo 22 que adicionaram um agente GLP-1 ao seu plano de tratamento tiveram riscos significativamente reduzidos para 42 resultados diversos, riscos aumentados para 19 resultados e nenhuma associação com 114 resultados em comparação com o tratamento usual.
[Mais...]
A American Cancer1 Society projetou aproximadamente 2 milhões de novos diagnósticos de câncer1 e 618.000 novas mortes por câncer1 nos EUA em 2025, com um fardo do câncer1 cada vez mais suportado por populações mais jovens, particularmente mulheres. Embora o câncer1 continue a ser uma das principais causas de morte em geral nos EUA, há uma diminuição na mortalidade2 por câncer1. Especificamente, devido à redução do tabagismo, à detecção precoce de alguns tipos de câncer1 e a melhorias no tratamento, houve uma queda de 34% na taxa de mortalidade2 por câncer1 de 1991 a 2022.
[Mais...]
Uma combinação de três fatores proteína C-reativa de alta sensibilidade (PCR1-as), colesterol2 LDL3 e lipoproteína(a), ou lp(a) previu independentemente doenças cardiovasculares4 ao longo de 30 anos em mulheres que eram inicialmente saudáveis, de acordo com uma análise publicada no The New England Journal of Medicina. Cada um dos três fatores previu o risco de 30 anos para doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral5, e cada um contribuiu para a previsão geral do risco, mas a maior amplitude para o risco foi em modelos que incorporaram todos os três biomarcadores juntos.
[Mais...]
Em um artigo publicado na revista Nature, pesquisadores descrevem a engenharia de uma insulina1 regulada pela glicose2 que pode alterar sua própria atividade em resposta à concentração de glicose2. A nova forma de insulina1 pode ligar e desligar automaticamente dependendo dos níveis de glicose2 no sangue3. Em animais, essa insulina1 inteligente reduziu automaticamente as altas concentrações de açúcar4 no sangue3 de forma eficaz, ao mesmo tempo em que evitou que os níveis caíssem muito.
[Mais...]
As receptoras de um transplante de útero1 bem-sucedido conseguiram levar uma gravidez2 até o termo e ter filhos sem anormalidades, descobriu uma pequena série de casos publicada na revista científica JAMA. O aloenxerto de útero1 foi bem-sucedido para 14 de 20 participantes (70%) e todas que tiveram um transplante bem-sucedido deram à luz pelo menos um bebê nascido vivo. No entanto, 11 das 20 receptoras tiveram pelo menos uma complicação, e houve complicações maternas e/ou obstétricas em metade das gestações bem-sucedidas.
[Mais...]
Um ensaio clínico de fase I de células1 CAR-T GD2 (células1 imunes projetadas para atingir a molécula GD2) em crianças e adultos jovens com gliomas difusos da linha média cânceres incuráveis do sistema nervoso central2 mostrou resultados promissores. A terapia de células1 imunes reduziu os tumores cerebrais, restaurou a função neurológica e para um participante do ensaio clínico da Stanford Medicine apagou todos os traços detectáveis de um câncer3 cerebral normalmente considerado incurável, com o tumor4 permanecendo indetectável por mais de três anos. As descobertas foram publicadas na revista Nature.
[Mais...]
Células-tronco1 sanguíneas humanas foram produzidas em laboratório pela primeira vez, o que pode melhorar significativamente a forma como certos tipos de câncer2 são tratados, reduzindo a dependência de doadores. As descobertas foram publicadas na revista Nature Biotechnology. As células cultivadas3 em laboratório até agora só foram testadas em camundongos, mas quando infundidas nos animais, as células4 se tornaram medula óssea5 funcional em níveis semelhantes aos observados após transplantes de células sanguíneas6 do cordão umbilical7.
[Mais...]
A primeira terapia pré-natal para atrofia1 muscular espinhal (AME) mostrou resultados promissores, indicou um relato de caso publicado no The New England Journal of Medicine. Mais de 2 anos após o nascimento da criança, nenhuma característica identificável de AME foi observada. A criança foi tratada no útero2 com risdiplam (Evrysdi), que é aprovado para tratar AME em pacientes pediátricos e adultos, e continua a receber o medicamento oral diariamente.
[Mais...]
Entre mães, um histórico de transtornos alimentares ou índice de massa corporal1 (IMC2) fora da faixa normal foi associado a um risco maior de transtornos do neurodesenvolvimento e psiquiátricos em seus filhos, de acordo com um estudo de coorte3 baseado na população finlandesa, publicado no JAMA Network Open. Os maiores tamanhos de efeito foram para transtornos alimentares maternos não especificados em associação com transtornos do sono na infância e transtornos de funcionamento social e tiques. Para obesidade4 materna grave pré-gestacional, o maior tamanho de efeito foi para deficiências intelectuais.
[Mais...]
Mostrar: 10 1 a 10 (Total: 1039)
|