news.med.br
Estudo publicado pelo The Lancet mostra que em pacientes com hipercolesterolemia1 familiar homozigótica2 o evolocumab (420 mg, administradas a cada 4 semanas) foi bem tolerado e reduziu significativamente o colesterol3 LDL4 em comparação com o placebo5.
[Mais...]
A National Lipid Association (NLA) lançou as novas recomendações para a gestão da dislipidemia em sua reunião anual, em Orlando, na semana passada, com algumas diferenças em relação ao protocolo de colesterol1 do American College of Cardiology (ACC) e da American Heart Association (AHA), emitido em novembro de 2013.
[Mais...]
No breve tempo de consulta que um clínico geral tem com um paciente com diabetes mellitus1 tipo 2 ele deve enfatizar cinco principais intervenções para reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV) em diabéticos. Os dedos da mão2 podem ajudar na memorização de tais necessidades, de acordo com recente editorial publicado na revista American Family Physician.
[Mais...]
Já se passou mais de uma década desde que a Adult Treatment Panel (ATP1 III) publicou o terceiro relatório para a detecção, avaliação e tratamento do colesterol2 elevado e nove anos desde que essas recomendações foram atualizadas. As novas diretrizes do American College of Cardiology (ACC) e da American Heart Association (AHA), desenvolvidas em conjunto com o National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), estão agora disponíveis no Journal of the American College of Cardiology e no periódico Circulation.
[Mais...]
Um estudo randomizado1, duplo-cego , placebo2-controlado, na fase 1 de um ensaio clínico foi realizado para avaliar o efeito de uma droga com interferência no RNA na síntese de pró-proteína convertase subtilisina/kexina tipo 9 (PCSK9) e a concentração de colesterol3 LDL4 sérico em adultos voluntários saudáveis com LDL colesterol5 alto.
[Mais...]
Cerca de 10% a 20% dos pacientes não conseguem tolerar as estatinas ou as doses suficientes para alcançar os objetivos do tratamento. A proproteína convertase subtilisina / Kexin tipo 9, também conhecida como PCSK9, é uma enzima1 que nos seres humanos é codificada pelo PCSK9 gene. Ela se liga à lipoproteína de baixa densidade (LDL colesterol2), promovendo a sua degradação e aumentando os níveis de colesterol3 LDL4. Na fase 1, os estudos a respeito de um anticorpo5 monoclonal humano para PCSK9, o AMG145, foi bem tolerado e reduziu os níveis de colesterol3 LDL4.
[Mais...]
Meta-análise com dados de 27 ensaios clínicos1 randomizados, publicada pelo The Lancet, sobre os efeitos da redução do colesterol2 LDL3 pela terapia com estatina em pessoas com baixo risco de doença vascular4 pode ser um motivo para repensar as diretrizes médicas atuais que não indicam esta medicação para este tipo de pessoa.
[Mais...]
A interleucina-6 (IL-6), uma proteína envolvida na inflamação1, parece desempenhar um importante papel no desenvolvimento de doenças coronarianas e na aterosclerose2. Os novos achados, publicados pelo The Lancet, mostram que medicamentos que tenham como alvo o bloqueio dos receptores da interleucina-6 (IL-6R) talvez possam ajudar a prevenir as doenças coronarianas no futuro. Um desses medicamentos já é usado para tratar a artrite reumatoide3, o tocilizumabe.
[Mais...]
O objetivo do estudo, publicado pelo Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, foi observar a associação entre o estrogênio endógeno e as variações das lipoproteínas ao longo do ciclo menstrual. Observou-se um efeito benéfico deste hormônio1 no perfil lipídico2.
[Mais...]
Estudo, publicado no periódico Cell Metabolism, traz uma novidade sobre o metabolismo1 dos triglicérides2. Os pesquisadores identificaram uma proteína, a GPIHBP1, responsável pelo transporte da enzima3 lipase dos tecidos adiposo e muscular para a corrente sanguínea. Esta enzima3 é importante no metabolismo1 dos triglicérides2.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 82)
|