news.med.br
Os primeiros resultados completos da análise provisória, publicados pelo The Lancet, confirmam que a vacina1 de Oxford contra COVID-19, a AZD1222, tem um perfil de segurança aceitável e é eficaz contra a doença COVID-19 sintomática2, sem hospitalizações ou doença grave relatada no grupo da vacina1 até agora. Os resultados dos ensaios revelam que a vacina1 protege contra doenças sintomáticas em 70% dos casos - com eficácia da vacina1 de 62% para aqueles que recebem duas doses completas e de 90% para aqueles que recebem meia dose e depois uma dose completa.
[Mais...]
Um dos principais fatores que afetam a longevidade é o desenvolvimento de doenças degenerativas1. Estudo publicado no periódico Antioxidants revisou o papel potencial da suplementação2 com coenzima Q10 para a prevenção ou gestão dessas doenças. Descobriu-se que o papel benéfico da coenzima Q10 suplementar em algumas doenças degenerativas1 é considerado o resultado de uma combinação de seus papéis na geração de energia celular, como um antioxidante e um agente anti-inflamatório.
[Mais...]
Os efeitos de longo prazo da tecnologia de reprodução1 assistida sobre o risco de tumor2 ovariano são desconhecidos. Agora, um artigo publicado no Journal of the National Cancer3 Institute sugere que o risco aumentado de câncer3 de ovário4 em mulheres tratadas com tecnologia de reprodução1 assistida em comparação com a população em geral pode provavelmente ser explicado pela nuliparidade, ao invés de pelo tratamento de reprodução1 assistida.
[Mais...]
A esteatohepatite1 não-alcoólica, também conhecida como esteatose2 metabólica ou doença hepática3 gordurosa não alcoólica, é uma doença comum associada ao aumento da morbidade4 e mortalidade5, mas as opções de tratamento são limitadas. Estudo de fase 2 publicado pelo The New England Journal of Medicine, envolvendo pacientes com a doença, mostrou que o tratamento com semaglutida resultou em uma porcentagem significativamente maior de pacientes com resolução da esteatohepatite1 não-alcoólica do que o placebo6. No entanto, o ensaio não mostrou uma diferença significativa entre os grupos na porcentagem de pacientes com melhora no estágio de fibrose7.
[Mais...]
O diabetes tipo 11 é uma doença autoimune2 caracterizada pela perda progressiva de células beta pancreáticas3. Em novo estudo publicado no The New England Journal of Medicine, foi descoberto que entre crianças e adultos jovens com diabetes tipo 11 evidente recém-diagnosticado, o golimumabe resultou em melhor produção de insulina4 endógena e menos uso de insulina4 exógena do que o placebo5.
[Mais...]
Resultados de ensaio randomizado1 publicado no The New England Journal of Medicine indicam que a ablação2 por cateter com criobalão foi associada a reduções significativas nos resultados de arritmia3, incluindo carga total de fibrilação atrial e dias com fibrilação atrial, sugerindo que o tratamento inicial com ablação2 pode ser uma abordagem mais eficaz do que o tratamento de primeira linha com medicamentos antiarrítmicos, que é a recomendação atual em diretrizes contemporâneas.
[Mais...]
Pacientes com hipercolesterolemia1 refratária apresentam risco aumentado de aterosclerose2. Agora, resultados de estudo publicado no The New England Journal of Medicine sugerem que os pacientes com hipercolesterolemia1 refratária recebendo evinacumabe, tanto em doses intravenosas quanto subcutâneas, reduziram significativamente o colesterol3 LDL4 em mais de 50% em comparação com a terapia com placebo5, e que o evinacumabe é geralmente bem tolerado entre os participantes do estudo.
[Mais...]
As consequências adversas da COVID-19 para a saúde1 mental, incluindo ansiedade e depressão, foram amplamente previstas, mas ainda não foram medidas com precisão. Agora, em novo estudo publicado no The Lancet Psychiatry, pesquisadores descobriram que sobreviventes da COVID-19 parecem estar em risco aumentado de sequelas2 psiquiátricas, e um diagnóstico3 psiquiátrico pode ser um fator de risco4 independente para COVID-19. A incidência5 de qualquer diagnóstico3 psiquiátrico nos 14 a 90 dias após o diagnóstico3 de COVID-19 foi de 18,1%, incluindo 5,8% que foram um primeiro diagnóstico3.
[Mais...]
Em estudo publicado na revista Joule, pesquisadores do MIT desenvolveram um dispositivo portátil movido a energia solar que pode gerar vapor de alta pressão suficiente para esterilizar instrumentos médicos em áreas com recursos limitados. O dispositivo foi construído principalmente a partir de componentes prontos para uso de baixo custo, e é capaz de fornecer vapor saturado e pressurizado para conduzir os ciclos de esterilização, mesmo sob nebulosidade e tempo parcialmente nublado.
[Mais...]
Estudo publicado na revista Science Robotics descreve um spray magnético semelhante a cola que pode transformar objetos, como pílulas, em mini robôs que podem ser controlados por ímãs e navegados pelo corpo. O revestimento do spray pode ser removido usando um campo magnético oscilante para quebrá-lo em pó, deixando o objeto intacto, e o pó restante pode ser absorvido ou excretado pelo corpo.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 2602)
|